21.4 C
Belo Horizonte
- Publicidade -
Home Opinião E-Grocery Você sabe o que é e-grocery

Você sabe o que é e-grocery

- Publicidade -

Resumindo, e-grocery, é o ato de fazer compras de supermercado sem sair de casa. O termo e-grocery é a junção da palavra mercearia com o prefixo “e-” de eletrônico (electronic commerce ou comércio eletrônico), ambos originais do idioma inglês. Apesar de ainda ser desconhecido para muitas pessoas, nada mais é do que o supermercado online.

Segundo o portal ExpressoMinas.com, o setor de alimentos e bebidas foi o que mais cresceu no último ano. As vendas online de alguns produtos deste ramo subiram acima dos 1000%. E se continuar assim, o e-grocery tem tudo para se tornar uma das categorias mais importantes do e-commerce nos próximos anos.

A cada dia que se passa, se vê aumentando o desejo das pessoas em adquirir produtos e serviços de forma mais conveniente, faz com que a expectativa para o comércio eletrônico seja crescente.

E é justamente por isso, que a cada dia que se passa, se vê mais e mais proprietários de supermercados e até mesmo pequenos mercados regionais, a investirem no planejamento e implantação de suas lojas virtuais.

Mas afinal, vale a pena investir na digitalização do seu mercado?

Bom, é claro que sim. Como foi visto, o setor tem tudo para se tornar um dos principais, dentro do e-commerce.

Com o e-grocery, há benefícios tanto para o consumidor/comprado, quanto para o vendedor/supermercadista.

Por exemplo, o consumidor, ele pode comprar em qualquer dia, horário e local; pode selecionar produtos e fechar pedidos de um jeito mais fácil e rápido; ele escapa do estresse dos congestionamentos de transito; evita perda de tempo em filas; foge das aglomerações e ainda pode retirar os produtos na loja física e/ou receber em sua residência.

Já para o comerciante/supermercadista, também há muitos benefícios e vantagens. Ao abrir um e-grocery, pode-se vender online ítens de diversos departamentos como limpeza, higiene, alimentos, bebidas e muito mais. Pode vender para consumidores locais, nos bairros, distrito ou cidade de uma maneira mais prática; aproveita o crescimento do e-grocery para crescer junto; cresce mais que seus concorrentes que preferem ficar somente com as vendar na loja física; ainda conquista uma nova geração de consumidores que já nasceram conectados nas redes; têm a oportunidade de vender todos os dias do ano, sábado, domingo e feriados, 24 horas por dia; e ainda pode divulgar seus produtos em nível nacional e não somente na região onde atua, utilizando estratégia des marketplaces e vender em grandes sellers como B2W (Americanas e Submarino), Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), Magalu, Amazon, Mercado Livre e muitos outros.

Como se pode observar, no e-grocery a experiência de compra melhora porque fica mais prática, rápida e segura. Há cada dia que passa, novos consumidores adeptos a modalidade chegam e experimentam o serviço pela primeira vez e ai fica muito difícil e voltar a condição de não utilizar a ferramenta para fazer suas compras de supermercado online.

E, então, o que acha? Me diz aí se o e-grocery não é uma boa ideia? Que tal começar agora a montar o seu? Entre em contato com a equipe comercial da Leex Commerce e marque uma reunião para apresentarmos uma solução para o seu negócio!

- Publicidade -
- Publicidade -bloco de anúncios.
Conectados...
13,541FansLike
21,025FollowersFollow
2,458FollowersFollow
451SubscribersSubscribe
Leia Mais!

Você sabe o que é e-grocery

O setor de alimentos e bebidas foi o que mais cresceu no e-commerce durante a pandemia.
- Publicidade -bloco de anúncios.

7 motivos para colocar seu supermercado na internet

As principais razões para criar um espaço para seu supermercado no mundo digital.

Brasil se destaca em uma das maiores oportunidades em e-commerce no planeta

Em 2021, o comércio eletrônico deve continuar em alta, após o aumento exponencial no ano passado devido à pandemia de Covid-19. Brasil é uma grande oportunidade no setor!

E-commerce cresce quase 36% em março diante a fevereiro

E-commerce cresce 35,81% em março frente a fevereiro, revela MCC-ENET
Últimas Notícias

Isso os brasileiros não aprendem na escola

Porque temos que ficar por mais de uma década aprendendo coisas inúteis nas salas de aula?

Como montar um e-Grocery?(Supermercado Online)

Esse é um guia definitivo de como montar um supermercado online (e-grocery).

Você sabe o que é e-grocery

O setor de alimentos e bebidas foi o que mais cresceu no e-commerce durante a pandemia.

7 motivos para colocar seu supermercado na internet

As principais razões para criar um espaço para seu supermercado no mundo digital.
- Publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here