17.8 C
Belo Horizonte
- Publicidade -
Home Marketing Coca-Cola lança nova fórmula sem açúcar | Um pedido dos consumidores

Coca-Cola lança nova fórmula sem açúcar | Um pedido dos consumidores

- Publicidade -

Adaptando às novas mudanças de comportamento dos consumidores, a Coca-Cola lançou globalmente, nessa última quinta feira (13), a sua nova receita de Coca-Cola Sem Açucar.

A companhia chegou a uma nova fórmula sem a adição de açucar, que se assemelha muito à Coca Cola Original. Esse era um dos grande pedidos dos consumidores feitos para a Caca-Cola Zero.

A novidade também recebeu uma nova identidade visual, de marca única. Mais traente e icônica, o rótulo com o fundo vermelho e letras pretas.

“Todo o nosso portfólio é pensado para que as pessoas possam encontrar a bebida adequada a cada momento do dia e da vida. Nesse esforço global para ouvir as pessoas e evoluir cada vez mais, Coca-Cola Sem Açúcar tem ocupado papel de destaque como maior motor de crescimento para a empresa”, explica Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola América Latina.

A identidade visual das embalagens da Coca-Cola está sendo renovada em todo o mundo como evolução da estratégia de “Marca Única”, lançada mundialmente em 2016, quando todos os rótulos passaram a trazer o disco vermelho no centro. Na América Latina, a atualização de design, que eleva o logotipo ao topo do rótulo, começará justamente pela Coca-Cola Sem Açúcar.

Foto: Divulgação

O intuito de trazer uma nova fórmula da Coca-Cola vem após inúmeras tentativas da empresa em trazer o mesmo sabor da bebida original para as versões com menos ou nenhum açúcar. De acordo com Poliana Souza, líder da Coca-Cola Trend Mark da América Latina, a produção da nova fórmula demorou três anos para ser, enfim, comercializada.

“A gente sabe que o sabor é uma das barreiras mais importantes que a gente tem que eliminar para fazer com que as pessoas cada vez mais adotem produtos sem açúcar e sem calorias. Por isso, fizemos muitos testes no mundo inteiro e que trouxeram resultados surpreendentes”, afirma Poliana Souza durante o evento online de estreia da bebida.

ideia, diz Javier, é fazer com que a experiência dos consumidores seja mantida mesmo em um produto que contém menos açúcar. “Esse lançamento, que é feito em toda América Latina, é uma continuação do nosso esforço para reduzir o açúcar em todos os nossos produtos. Durante anos, inovamos e redesenhamos as nossas fórmulas para oferecer bebidas com baixa quantidade de açúcar ou sem açúcar. Isso tudo, ao mesmo tempo, tentando manter o melhor sabor para as pessoas.”

Para divulgação da nova fórmula, a empresa investiu pesado em publicidade em toda a América Latina. No evento de divulgação, que ocorreu nesta quinta-feira (13), a Coca-Cola trouxe o humorista Fábio Porchat e a atriz e cantora mexicana Maite Peroni para entrevistar alguns dos diretos da empresa.

Além da apresentação do evento, a empresa também criou uma estratégia de Marketing a partir da pergunta: “É a melhor Coca-Cola de todas?”, na qual instiga o público a opinar.

A comunicação, que no Brasil tem previsão de início no mês de junho, incentiva as pessoas a experimentarem o novo sabor para comprovarem que a doçura e o frescor se mantêm inalteráveis.

- Publicidade -
Conectados...
13,541FansLike
21,025FollowersFollow
2,458FollowersFollow
451SubscribersSubscribe
Leia Mais!

Lojas Americanas começa a aceitar Pix em todas as lojas físicas

Expectativa do setor para este ano é de aumento de 4,5%
Últimas Notícias

Isso os brasileiros não aprendem na escola

Porque temos que ficar por mais de uma década aprendendo coisas inúteis nas salas de aula?

Como montar um e-Grocery?(Supermercado Online)

Esse é um guia definitivo de como montar um supermercado online (e-grocery).

Você sabe o que é e-grocery

O setor de alimentos e bebidas foi o que mais cresceu no e-commerce durante a pandemia.

7 motivos para colocar seu supermercado na internet

As principais razões para criar um espaço para seu supermercado no mundo digital.
- Publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here